É tudo digital! Conheça os documentos e soluções que já possuem sua versão digital.


A CNH, o CRLV e o Título de eleitor, são alguns dos documentos que já podem ser usados digitalmente, facilitando o dia-a-dia do cidadão.

Saiba mais sobre os documentos que já tem a sua versão digital e sobre o que ainda está por vir.

CNH Digital

A CNH Digital já está completando 1 ano. O uso do CNH Digital facilita alguns processos junto ao Detran, evitando filas e dando mais segurança ao condutor.

CRLV Digital

O aplicativo para o uso da CRLV digital, é o mesmo da CNH Digital, que com a inclusão do CRLVe, passou a se chamar Carteira Digital de Trânsito e já está disponível para Android.

Cartão de Crédito e débito digital

Já é possível pagar as suas contas no cartão, usando apenas o celular, aproximando o celular da maquininha de cartão. Isso é possível através de aplicativos, que já suportam cartões dos maiores bancos brasileiros.

Título de eleitor digital

O e-Título é o seu título de eleitor digital e pode ser acessado facilmente pelo celular. O documento digital, diferente do impresso, possui a foto do eleitor se esse tiver feito o recadastramento biométrico. Se o eleitor não fez o recadastramento biométrico, ele também pode utilizar o e-título, porém terá que apresentar um documento com foto.

RG e CPF

É isso mesmo, já existe um projeto piloto para o DNI (Documento de Identificação Digital), que tem como objetivo substituir o RG e o CPF. O projeto piloto será testado, inicialmente, com os servidores do TSE e do Ministério do Planejamento. A expectativa é que o aplicativo esteja disponível em julho.

Outras soluções digitais já estão se tornando realidade em todo país, como o diploma de universidades digitais, prontuários médicos, contratos imobiliários e muito mais.

Compartilhe isso:
VOLTAR AOS INFORMATIVOS
ENTRAR EM CONTATO
FALAR PELO WHATSAPP

Receba em sua caixa de entrada informativos referentes ao mercado de certificação digital no Brasil.

O envio de informativos é gratuito e você pode cancelar o recebimento a qualquer momento.

62 3416-0101
0800 942 9200
Av. Castelo branco, 4.721 - Térreo
Setor Rodoviário, CEP: 74.430-135

A QUALIDADE CERTIFID
ESPALHADA PELO BRASIL INTEIRO

Contamos com parceria de empresas do Brasil inteiro. Assim podemos tornar o atendimento mais eficaz e ágil. Comodidade, facilidade e a qualidade Certifid na hora e na região que você precisar.
ESCOLHA UMA LOCALIDADE PARA QUE POSSAMOS EXIBIR AS UNIDADES DE ATENDIMENTO DA REGIÃO.
WhatsApp Icon
Entre em contato via Whatsapp
Recomendado
Recomendado
As facilidades no envio do Imposto de Renda são apenas…