O nome Biometria vem da junção das palavras bio (vida) + metria (medidas). Basicamente, a biometria identifica o indivíduo por meio de suas características físicas e comportamentais, o que a torna um eficiente mecanismo de segurança.
Entre essas características temos a íris, a retina (membrana interna do globo ocular), a impressão digital, a voz, o formato do rosto e a geometria da mão.
Como cada pessoa é única, a biometria é uma maneira eficaz de aumentar a segurança de acesso à informação, assim como, identificação criminal, chave de acesso a aparelhos e contas bancárias.
Mas o que torna a biometria segura?
Nada impede que dispositivos de identificação biométrica sejam adulterados ou enganados, porém, é muito difícil copiar características físicas, como por exemplo a íris do olho.
Para realizar a emissão do seu Certificado Digital, é necessário realizar a coleta da biometria digital e facial, reduzindo ainda mais o risco de fraude.
A biometria digital é uma das formas de identificação mais utilizadas atualmente e consiste na captura da formação de sulcos na pele dos dedos e também das palmas das mãos, é o que chamamos de impressão digital. Esses sulcos possuem características específicas e únicas, de modo que cada indivíduo possui uma impressão digital diferente e única.
Já na biometria facial, a definição dos traços do rosto do indivíduo é que serão usados como identificação. Esse processo é semelhante ao da leitura geométrica, porém, considera o formato dos elementos do rosto, como o nariz, queixo, orelhas e etc.
O processo de coleta da biometria digital e facial, é simples e rápido.
Precisa renovar ou emitir seu Certificado Digital? Fale com a Certifid:
Contato via site: https://certifid.com.br/contato/
Telefones: (62) 3416-0128 ou 0800 942 9200
Whatsapp: (62) 9 9828-1001
Facebook: https://www.facebook.com/CertifidCertificacaoDigital/
Setor Rodoviário, CEP: 74.430-135