Saiba como emitir Nota Fiscal Eletrônica com o fim dos emissores gratuitos da SEFAZ

eNota

A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) informou que a partir de janeiro de 2017 descontinuará os aplicativos gratuitos para emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).

A Secretaria da Fazenda oferece os emissores gratuitos desde 2006, porém, um levantamento recente apontou que mais de 90% das NF-e’s geradas atualmente, são por emissores próprios.

Por esse motivo, o download dos emissores gratuitos da Secretaria da Fazenda não será mais possível a partir de 1º de janeiro.

A Secretaria da Fazenda recomenda aos contribuintes que já utilizam seus aplicativos, que migrem o quanto antes para uma solução própria, para que não sofram nenhum transtorno posterior, pela falta de atualização dos emissores gratuitos.

O projeto da Nota Fiscal Eletrônica, NF-e, foi iniciado em 2006 e vem se tornando obrigatória para cada vez mais empresas.

Se você ainda não emite Notas Fiscais eletrônicas, ou não possui um emissor próprio, e está em dúvida de como começar a emitir suas notas fiscais eletrônicas, NF-e, a partir de 1° de janeiro, a Certifid preparou um passo a passo para você:

  1. Adquira um Certificado Digital: A validade jurídica da Nota Fiscal Eletrônica, NF-e, é garantida pela assinatura digital do remetente, realizada através de um Certificado Digital NF-e, que permite que pessoas físicas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo com total segurança.
  2. Faça seu cadastro na Secretaria da Fazenda: Para que você possa emitir Nota Fiscal Eletrônica pela sua empresa, é preciso que faça um cadastro junto à Secretaria da Fazenda onde sua empresa está instalada. O processo de um modo geral é simples, mas você pode pedir o auxílio do seu contador.
  3. Adquira o eNota: Com o fim dos emissores gratuitos oferecidos pela SEFAZ, você terá que adquirir um emissor de Nota Fiscal Eletrônica, NF-e. O eNota é ideal para empresas que não possuem sistema de ERP ou que desejam uma solução independente para emissão de Notas Fiscais eletrônicas. O eNota NF-e implementa uma solução completa para geração, emissão e acompanhamento de NF-e, atendendo às exigências da SEFAZ. Ao adquirir o eNota, a Certifid disponibiliza a você o seu Certificado Digital NF-e gratuitamente.

Recomendamos que toda empresa emita Nota Fiscal eletrônica, mesmo que atualmente não seja obrigada. A Nota Fiscal eletrônica, NF-e, reduz os custos, é mais prática, fácil de usar e permite a você um melhor controle de suas atividades fiscais.

Quer saber mais sobre o eNota e como emitir Nota Fiscal Eletrônica? Fale com a Certifid:
https://certifid.com.br/contato/

Compartilhe isso:
VOLTAR AOS INFORMATIVOS
ENTRAR EM CONTATO
FALAR PELO WHATSAPP

Receba em sua caixa de entrada informativos referentes ao mercado de certificação digital no Brasil.

O envio de informativos é gratuito e você pode cancelar o recebimento a qualquer momento.

62 3416-0101
0800 942 9200
Av. Castelo branco, 4.721 - Térreo
Setor Rodoviário, CEP: 74.430-135

A QUALIDADE CERTIFID
ESPALHADA PELO BRASIL INTEIRO

Contamos com parceria de empresas do Brasil inteiro. Assim podemos tornar o atendimento mais eficaz e ágil. Comodidade, facilidade e a qualidade Certifid na hora e na região que você precisar.
ESCOLHA UMA LOCALIDADE PARA QUE POSSAMOS EXIBIR AS UNIDADES DE ATENDIMENTO DA REGIÃO.
Recomendado
Recomendado
A partir de 1º de janeiro de 2017, as microempresas…